Olá meninas,

Andava sumida neh? Duas semanas sem postar... Meu coro não está mais quente e sim fervendo rsrs
Há um tempo venho rascunhando esse post, e “calhou” da Fe postar algumas informações sobre esse assunto... Fe está sendo de grande valia pra mim, obrigada 

Bom... Um dos maiores sonhos desde criança sempre foi casar e formar minha família, ter filhos, daquelas de comercial de margarina. Às vezes, mesmo eu com 24 anos, me pego tendo sonhos quase infantis... 

Apesar desses meus sonhos quase infantis tenho plena certeza que tudo na vida tem seus lados bons e ruins, que o casamento não é um mar de rosas. Durante o namoro a gente sempre tenta esconder algum dos nossos defeitos (Quem nunca?) e mesmo com anos de convivência você só vai conhecer a pessoa de fato quando passa 24hs dentro de quatro paredes com essa pessoa. Ai é que o negócio fica estreito, pois não há mais como voltar atrás, pelo menos eu acredito que o casamento é para sempre. 

Um dos maiores erros cometidos pelos casais de namorados é a falta de conversa durante o período de namoro, claro que beijar, abraçar é muito bom, mas não é só disso que vive um relacionamento, é necessária muita conversa para que se conheça seu parceiro (a) e saber se é com ele mesmo que você quer passar o resto da sua vida, para esse entendimento é necessária muita conversa.

Quem nunca se apaixonou perdidamente e achou que o ex era o homem da sua vida e a pessoa certa para casar? Cometemos esse “erro” várias vezes na vida, mas considero que certas coisas e acontecimentos são importantes para nosso amadurecimento pessoal.

Mesmo com muita conversa durante o namoro, poderemos nos deparar com situações no casamento que nos farão pensar se fizemos a escolha certa, muitos pensam como é que não notei que ele ou ela era assim? Não da pra suportar isso!! 

Bom... Caberá a cada um de nós termos paciência e principalmente muito amor para suportarmos tais situações e entender a necessidade de se passar por tais situações para o amadurecimento e crescimento do casal.

Boa Tarde Queridos!!!

19 comentários:

  1. ótimo texto linda, é para refletir mesmo.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Mila!
    PS: Tenho 3.0 com os mesmos sonhos dos 1.5

    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto.
    acho que o que falta muitas vezes é a conversa entre o casal e a paciência.

    tenha um lindo final de semana
    beijos

    http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei ler seu texto

    Bjs
    http://casandocamilaedouglas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom diaa
    adoro começar a semana com textos reflexivos

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pura verdade Cá!!
    As pessoas esqueceram as vezes da essência do casamento, é lindo ter esse sonho, mas a gente precisa dividi-lo com alguém que queira o mesmo, que esteja pronto pro mesmo, sonhar é fácil não é?
    As decepções estão ai pra isso.. pra dar um puxão de orelha na gente..

    O melhor de tudo é sempre poder ter a chance de recomeçar..sempre com FÉ!!

    Bjs
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Camilaaaa, eu acho até mais, eu acho q a gente até v~e sim todos esses defeitinhos, mas a gente releva mta coisa e quando casa não tem pra onde correr "mermão" rsrsrs..



    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii Camila!!!

    Sou a Pâmela do blog Casar ou Comprar uma Bicicleta?!

    Vim visitar seu blog e já estou te seguindo, sua linda, adorei as inspirações de penteado, quando quiser dê uma olhada no meu casei, estou começando os relatos!!!

    Beijocas flor!!!

    http://casaroucomprarbike.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ca muito bom o texto, adorei é bem assim mesmo, muito bom para refletir.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto Ca. Temos realmente que conversar muito e tentar conhecer a pessoa o máximo possível, para depois não deparar com defeitos e acabar virando problema no casamento.


    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você plenamente! Tenho aprendido isso, nao é nda fácil conviver com uma pessoa completamente diferente de nós, mas quando há amor verdadeiro, passamos sim por dificuldades, mas com a ajuda de Deus (que é o próprio amor) conseguimos superar todas as coisas!

    Estou seguindo aqui, desejo muito sucesso!

    Um super beijo, fique com Deus.
    Estephani
    blogagorasounoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Você está certíssima flor, acho que a gente percebe sim os defeitos e isso às vezes até nos magoa. Mas a gente aprende a lidar com eles, até porque "o amor só é lindo quando nos tornamos no melhor que podemos ser" e cada dia mudamos. Sempre pra melhor! :D

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  13. Oi Ca, sempre coloco seu blog na lista de leitura e ele sempre some, coloquei de novo, vamos ver se agora ele fica rsrsrs.
    São coisas a se pensar bastante isso q vc postou, ainda mais hoje em dia que as pessoas voltaram a se casar mais cedo, com menos idade.
    Vale o post como uma boa leitura para as noivinhas e para as casadas tbm.
    Beijos

    http://soleruy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila, estou passando pra conhecer o seu cantinho!
    Nem vou precisar te indicar pro couro quente, né? Já vi que vc é a capa de hoje rsrs

    Estou te seguindo! E te espero lá no blog!

    Feliz 2014!

    Bjs

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Camila! Acabo de conhecer o seu blog e me deparei com esse post lindo e verdadeiro!
    Sou casada há três anos e nesse tempo percebi que para um casamento dar certo temos que ter sabedoria, paciência e saber ceder quando necessário, senão vira um campo de guerra! E amor, claro, muito amor!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Vc está certíssima, por isso antes de me casar fui morar junto, moramos por 3 anos juntos e com 4 anos juntos oficializamos a união com o nosso casamento, e foi a melhor coisa que nós fizemos, vivemos tão bem!

    Se o amor for verdadeiro, ele superará tudo, tenha fé nisso!

    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, seu comentário em super bem vindo!!!
Se quiser me enviar uma sugestão ou pergunta, fique a vontade para enviar para meu email: csm.melo@gmail.com

Beijos!!

Camila Melo