To vivaaa... e Voltei!!! :)

Olá meninas,

Estou sem inspiração para postar nesses últimos dias, afinal faltam 60 dias para o grande dia da minha vida, e estou numa correria danada... Bate um medo de faltar algo, leio e releio varias vezes meu check list pra ver se está tudo ok, mas mesmo assim não consigo ficar calma.
Esse é um momento de um misto de sentimentos, nem sei se fico feliz, triste, se sorrio ou choro...
Penso que daqui de 2 meses serei uma senhora casada, que terá que cuidar do marido, de uma casa, das contas...
Bom, graças a Deus eu já tenho uma certa experiencia com isso, nunca fui casada, mas desde os meus 16 anos eu praticamente carrego minha casa nas costa. A minha família sempre passou por dificuldades financeiras, era dureza, morava eu minhas duas irmãs que são mais novas e meus pais. O meu pai trabalhava com serviços de pequenos reparos, o chamado "bico" e era complicado porque tinha dias que tinha trabalho e outros que não, nessa época minha mãe só cuidava da casa e das filhas.
Quando eu tinha 16 anos entrei em um projeto de Jovem Aprendiz, no qual eu trabalhei durante 18 meses, foi a melhor época da minha vida, foi onde eu comecei a aprender a ter responsabilidades, conheci um "outro mundo", e como naquele momento era a unica da casa que tinha um salário, acabei assumindo todas as responsabilidades da casa, eu fazia as compras do mês no mercado, sozinha, organizava as contas...  Depois de uns meses minha mãe resolveu voltar a trabalhar depois de anos, e eu assumi mais uma responsabilidade, a de cuidar da minha irmã mais nova, que estava entrando na adolescência e não tinha os meus pais próximos para orienta-la e ajuda-la.
Bom... Passou o tempo e minha família achou que tudo que eu fazia era responsabilidade minha, e se faltasse algo em casa eu tinha a obrigação de repor porque "era responsabilidade minha". Isso com o tempo foi me deixando com muita raiva, pois eu não fazia nada pra mim, tudo que eu fazia era pensando na minha família.
Como dizem por ai, "Há males que vem pra bem", não que ajudar minha família seja mal, mas de toda essa situação hoje tenho certeza de que não tomarei aquele choque de realidade quando estiver na minha própria casa, graças a Deus depois de todos esses anos vou poder ser senhora da minha própria historia, e tenho certeza que saberei lidar com as coisas que me esperam, pois aprendi com a vida a batalhar e lutar para que meus objetivos sejam alcançados.

Bom pessoal, foi mais um desabafo neh? to sensível com a proximidade do casório, desculpe pelo mega texto.
 Um grande beijo da Kah s2

14 comentários:

  1. Ehh Milla a vida de ninguém é fácil,eu vivo reclamando e tals,mas acabo de crer que reclamo de barriga cheia,mas é assim vivendo e aprendendo,lutando e vencendo..Se Deus quiser você vai ter o casamento dos seus sonhos e tudo sairá lindo e logo logo você sera a dona da sua própria historia..bjoss

    ResponderExcluir
  2. Senti sua falta em mocinhaa !
    Ta chegando o seu dia e como vc disse td que você passou vai te ajudar e muitoo nessa nova fase de casada.

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse misto de emoções às vésperas do casório é mais que normal, relaxa! Eu também já arcava com as responsabilidades de uma casa antes do casamento e achei super válido, pois não existiu choque de realidade, nem descobertas traumáticas... rs
    Tá chegando seu dia!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Saudade flor!
    Olha eu to vivendo isso tbm... To com esse peso sobre mim e sei que será difícil para minha família quando eu for embora. Mas agora seremos senhoras da nossa própria historia.

    Fica bem. Bjsssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estava sumida ein!
    É complicado em relação a família, mas é verdade há males que vem para o bem, e agora você já esta "pronta", madura, e poderá cuidar do seu lar, formar sua família, sempre com toda a responsabilidade que sempre teve...
    E falta poucooooooo dias ein!!!

    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  6. Ca é complicado neh,muito difícil esta situação, mas como vc disse, quando casar não vai ter o choque da mudança, vcjá é uma pessoa responsável e saberá lidar muito bem com a vida de casada. Tah chegando neh... boa sorte nos preparativos e vai dar tudo certo.

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, é sempre bom desabafar no blog, ele serve para isso também!
    Eu vim caqui onhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
    Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    www.umalindapromessa.com
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  8. Oiii, flor pode desabafar a vontade. Que dureza viu? Que situação, mas com certeza você está mais adaptada as mudanças, afinal você já muito responsável com dividas e tudo mais.

    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eu acredito q tudo acontece por um motivo. Tem coisas q temos q passar pela vida q na hora nao entendemos pq teve q ser assim, mas mais tarde a gente vê q tudo valeu a pena, pois nos levaou aonde estamos hj
    q delicia seu casamento chegando... nao vejo a hora de ver uma casando atras da outra, vai sermto bom *-*
    adorei te conhecer no encontro, viu?!
    mesmo q a gente tenha sentado em lados opostos na mesa rs

    bjs ♥

    ResponderExcluir
  10. Deve ser complicado né flor ter que assumir responsabilidades nesse nível tão cedo. Pense pelo lado positivo: Você aprendeu a lidar com as situações da vida, um pouco cedo, mas já sabe alguma coisa né!
    Te admiro por isso!!

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Nossa é isso ai, você aprendeu a crescer sozinha, mas agora nessa nova vida de casada vai aprender junto com o seu noivo como construir uma familia e tenho certeza de que serão muiiiiiiiiiiiiiito felizes, que Deus os abençoe :)

    Beejos to te seguindo'

    Blog: Esperando o grande dia

    ResponderExcluir
  12. Camila tudo que você passou foi um aprendizado.
    eu confesso que tô com medo, pois o meu dinheiro é meu, não tenho rsponsabilidades e quando aparece alguma responsabilidade eu já fico morrendo de medo rsrsrs

    obs: hoje falta 57 dias para seu grande dia :)

    tenha um lindo final de semana
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi linda, tudo bem?
    Pro meu casamento falta uma infinidade de dias, pois nem tenho data, mas imagino como deve ser quando o grande dia se aproxima mais e mais.
    E é como vc disse: há males que vêm para o bem. Nada é por acaso nessa vida. Todos temos obrigações para com nossos pais, e você já demonstrou que cumpriu sempre muito bem com as suas, e com certeza seus pais devem ter o maior orgulho de você!
    Bom, desejo que vc recobre o ânimo e volte com pique total para os preparativos do casamento. Já está tudo pronto? Check list ok? Hora de descansar então :)
    Bjão
    Ariadne
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu nem te seguia, rs vi no grupo e curiosa como sou viu ver seu blog... e outros detalhes kkkk mas falando do seu post, tenho uma tia que quando as filhas delas estavam dentro de casa, e trabalhavam fora, eles fazia as minhas primas darem todo o salário para ele todo mês, sem ficar com nada, quando precisava, tinha que pedir... eu achava aquilo um absurdo, mas depois vi que cada familia tem um jeito diferente de lidar com as coisas... eu imagino que não deva ter sido fácil para vc mas que bom que de tudo isso vc tirou aprendizado, e isso não tem nada melhor!
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, seu comentário em super bem vindo!!!
Se quiser me enviar uma sugestão ou pergunta, fique a vontade para enviar para meu email: csm.melo@gmail.com

Beijos!!

Camila Melo